Loading... (0%)

Intercessão de julho destaca Leitura Orante da Bíblia

17 julho 2017

“Quando encontrei tuas palavras, alimentei-me; elas se tornaram para mim uma delícia e a alegria do coração, o modo como invocar teu nome sobre mim, Senhor Deus dos exércitos.”(Jr 15,16)

A proposta para a mobilização de Intercessão pela Juventude do Brasil do próximo dia 25 de julho será para aprofundar em mais uma prática espiritual do projeto “Amigos de Deus”. A Leitura Orante (Lectio Divina) deverá ter destaque nas ações de oração dos jovens em todo Brasil no dia.

Uma grande rede de intercessão deve acontecer no próximo dia 25 de julho. Cada Coordenador Estadual do MJ, com o apoio do assessor de espiritualidade, deverá mobilizar sua esquipe para divulgar em todas as dioceses até chegar aos jovens dentro dos Grupos de Oração. Os jovens podem se reunir nas igrejas, capelas, casas, praças e outros locais para esta prática espiritual.

“Precisamos intensificar esta prática com o maior número possível de jovens. Este dia é exclusivo para rezar pelos jovens, mas durante todo o mês devemos continuar a Lectio Divina como exercício,” lembra a o assessor de Espiritualidade do núcleo nacional do MJ, Israel de Freitas Silva.

A sugestão é o estudo dos quatro primeiros capítulos do livro dos Atos dos Apóstolos durante o mês, de forma individual. Assim como fizeram os jovens em Duquesne naquele retiro há 50 anos, onde viveram o verdadeiro Batismo no Espírito Santo que marcou o início da RCC. “É importante lembrar que eles fizeram a Leitura Orante, acompanhada de louvor, orações e súplicas ao Espírito Santo, devemos imitá-los estudando um capítulo por semana no mês,” completa Israel.

Veja as intenções para julho:

– Por toda a Igreja Católica, pelo Papa Francisco e todo o clero;
– Pela Renovação Carismática Católica no mundo e na América Latina;
– Pela Renovação Carismática Católica do Brasil (Kátia e Conselho Nacional);
– Pela Secretaria Latino-americana de Jovens;
– Por toda a Juventude do Brasil (principalmente pela situação de suicídio de jovens);
– Pelo núcleo e equipe nacional do Ministério Jovem (Dany Almeida, coordenadora MJ);
– Pela intenção particular dos estados, dioceses e grupos de oração;
– Pela paz mundial;
– Pela situação da política do Brasil.

 

Clique aqui e veja mais orientações sobre a Leitura Orante da Palavra.