plus minus gleich

Papo de domingo

Missão na Europa

jmj_01
jmj_02
jmj_03
jmj_04

JMJ 2013 - Site Oficial

jmj2013_banner

Juventude católica, carismática e adoradora

E-mail Imprimir PDF

Uma declaração de amor! É assim que vários jovens definiram a presença de Jesus Eucarístico na tarde deste sábado, 13. No início da adoração, quando o cortejo despontava no fundo do ginásio do Maracanãzinho, os participantes do ENJ 2010 jogavam pelo chão seus casacos e lençóis. Para a goiana Maria Castro foi um gesto de humildade para acolher o Rei dos Reis. “É o meu coração que coloco aqui, estou emocionada, eu me rendo ao Senhor”, afirmou ela.

Conduzido pelos membros da equipe nacional do Ministério Jovem, o momento foi marcado pelo anúncio do amor de Deus. “Escuta o teu coração, jovem, é lá que Deus fala que te ama. Por um momento se permita apaixonar pelo lindo sorriso de Jesus, por essa alegria que vem do Senhor. Jovens, olhem para Jesus!”, pediu Janaína César, representante do MJ do Setor Juventude da CNBB.

A equipe citou a passagem bíblica que relata o encontro de Jesus com uma mulher cheia de dor na cidade de Naim. Ao voltar de uma missão, o Mestre se encheu de compaixão daquela mãe que perdera o seu filho tão jovem. Jesus lançou seu olhar sobre a situação e sofreu junto. Envolvidos pela Palavra, o público do evento ergueu um grande clamor para que Jesus olhasse, hoje, para tantas mães que perdem os seus filhos para o crime, para as drogas e muitas vezes sepultam os seus filhos ainda tão novos. Márcio Zolin, coordenador nacional do Ministério Jovem, afirmou que aquele jovem, como os jovens dessa época, tiveram os seus sonhos roubados, assaltaram a alegria que eles tinham no coração. “Eu sei que os jovens estão morrendo por falta de sonhos. Vivendo como morto-vivos. A promessa de Deus é restaurar os sonhos, os jovens do nosso país vão se levantar”, desabafou Márcio.

“Chame Deus de pai, jovem! Chame ele de papai, papaizinho, permita que Deus te ame!” Janaína ainda continuou o momento de oração, afirmando que Deus estava curando feridas para que um exército de sentinelas se erguesse no Brasil.

A família foi outro assunto abordado neste momento. “A nossa nação tem sede de famílias santas e você precisa voltar pra casa jovem!”, acredita Zolin. Segundo o coordenador, para ser feliz e construir um lar é necessário perdoar. “Muitos trouxeram para o ENJ uma história difícil na família. O Deus que é pai quer restaurar todas as feridas. A família que o Senhor te deu é para santificar, jovem!”, exortou ele.

Abraçando o próprio corpo, de olhos fechados a juventude pediu perseverança a Jesus Sacramentado.  “Muitos já estão na caminhada há algum tempo, outras centenas estão tendo a oportunidade de viver uma experiência real com Deus pela primeira vez”, afirma o coordenador da juventude brasileira. “Para isso não basta nossa boa vontade, mas a graça de Deus que nos é concedida”, completou Janaína.  

Os membros do núcleo nacional, direcionados pelo Espírito Santo, proclamaram muitas curas e libertações na vida dos participantes do encontro.

“Eu vim aqui e não esperava encontrar tudo isso. Não tenho palavras, é uma alegria que eu nunca senti”, relata Diego Santos Ferreira, 20 anos, de Minas Gerais. Pela primeira vez participando de um encontro carismático, o jovem chorou ao se aproximar de Jesus. “É o momento mais bonito da minha vida, eu não consigo falar...”, afirmou. Depois da benção final, um grande louvor tomou conta de todos os espaços do ginásio. Com bandeiras, blusas, cadeiras erguidas, a juventude carismática brasileira se rendeu ao Senhor.  “O Ministério Jovem tem sustentado a adoração no Brasil”, afirmou o padre Fabian Marcelo, da diocese de blumenau e orientador teológico do MJ da RCC do Estado de Santa Catarina.

Equipe de Comunicação do ENJ2010