plus minus gleich

Papo de domingo

Missão na Europa

jmj_01
jmj_02
jmj_03
jmj_04

JMJ 2013 - Site Oficial

jmj2013_banner

ENJ 2010 promove workshop vocacional

E-mail Imprimir PDF

Atendendo público expecífico, o ENJ 2010 promove workshops para dinamizar a programação e disponibilizar formação para participantes do encontro.Além das pregações, os jovens puderam assistir a três workshops de diferenciados assuntos. Entre eles, o workshop vocacional, organizado pela Comissão Vocacional da RCC, que apresentou algumas opções de missão na Renovação Carismática Católica.

Iniciando com uma oração, os jovens puderam presenciar a reconstrução dos sonhos de Deus em suas vidas e a vontade de fazer a vontade do Pai. O coordenador estadual do Ministério Jovem do Paraná, William Gomes, agradeceu pela presença de cada jovem disposto a ouvir o que Deus tem preparado.

Na palestra, falou da vontade que muitos jovens têm em seu coração de doar a vida, mas não sabem onde e como fazer. “Alguns jovens se sentem tocados pelas comunidades, ou pelo celibato, mas eu tenho certeza que também há aqueles que querem dar mais da sua vida dentro da RCC. Cada um é tocado por Deus a doar a vida e você pode doá-la na Renovação Carismática Católica”, disse William.

Em seguida, apresentou os três campos de missão que a Renovação Carismática tem se empenhado. Apresentou um vídeo sobre os detalhes da missão na Ilha de Marajó, em Canas, futura sede da RCC, e a Missão Pelotas, que iniciou em agosto, local onde se encontra o Escritório Nacional. clique aqui para ver o vídeo de apresentação da missão.

“Inicialmente, a pessoa que diz sim a esse chamado ficará um ano trabalhando em missão. Se desejar ficar mais tempo entrará em discernimento com a equipe da casa de formação”, explica William.

O momento de oração que seguiu a palestra foi marcado com lágrimas de vários jovens que se sentiram tocados a dar mais de sua vida para Deus. “Eu me surpreendi completamente. Vi o aviso de manhã e achei que apenas íamos ter uma conversa sobre vocação. Não sabia que ia ser assim. Estou muito emocionada”, disse Crislaine Guimarães, do Mato Grosso do Sul.

Não só os brasileiros sentiram o chamado de Deus. André Souza, de Portugal, estava de passagem pelo Rio de Janeiro, onde teve sua conversão e, em um dos avisos do ENJ, atendeu ao chamado de saber mais sobre vocação. “Já tinha um desejo grande no coração de sair em missão e me senti muito tocado a estar em missão na RCC. Ainda tenho que orar e discernir, mas hoje tive a certeza de que tenho que seguir o que Deus quer de mim”, disse o jovem.

“Quem quer dar um ano da sua vida pra Deus?”, motiva William Teixeira, responsável da Comissão de Orientação Vocacional do MJ Brasil, servi'vo de assessoria aos jovens vocacionados à missão. A Renovação Carismática Católica quer contar com cada vez mais missionários para as casas de missão que Deus nos confia.

Para saber mais informações, entre em contato com o Ministério Jovem do Paraná, através do e-mail ministeriojovemsjp@hotmail.com. Aproveite a oportunidade de saber mais do que Deus quer de cada um de nós!

Equipe de Comunicação do ENJ2010