plus minus gleich

Papo de domingo

Missão na Europa

jmj_01
jmj_02
jmj_03
jmj_04

JMJ 2013 - Site Oficial

jmj2013_banner

Jesus em minha vida: testemunhos dos coordenadores estaduais

E-mail Imprimir PDF

O ENJ 2010 tem sido marcado por um profundo derramamento do Espírito Santo, levando a juventude carismática a uma verdadeira e maravilhosa experiência com o amor de Deus e com a sua infinita misericórdia!

Para avivar a fé dos milhares de jovens presentes no Ginásio do Maracanãzinho sobre a vida nova que Deus tem para cada um de nós, cinco coordenadores estaduais do Ministério Jovem deram testemunhos de como suas vidas foram transformadas pelo poder de Deus.

Maikel Ronqui (Santa Catarina), através de um relato emocionado, contou que era ateu, gostava de rock pesado e se achava uma pessoa esquisita. Aos 15 anos, conheceu uma menina que o convidou para um retiro de carnaval. Apesar de ter recusado, começou a participar de um Grupo de Oração.

No ano seguinte, ele foi ao retiro de carnaval Vinde e Vede e teve uma profunda experiência com o amor e a misericórdia de Deus. Ao abrir o coração para Deus, teve sua vida completamente transformada. “A conversão acontece do dia para a noite sim! Eu sou testemunha disso!”.

Alécio Ayala (Mato Grosso) contou uma história um pouco diferente. Cresceu em uma família católica tradicional, cresceu na Igreja e foi coroinha. No entanto, era um jovem revoltado. Sentia um vazio muito grande, não conseguia amar as pessoas que estavam próximas ele e mendigava o amor delas.

Durante um retiro, experimentou o amor de Deus e se deixou amar por Ele e assim, conheceu o melhor Amigo de sua vida! Seu pai, que era alcoólatra, largou o vício e toda a sua família voltou-se para Jesus.

Apesar de William de Paula (Minas Gerais) não ter uma história de grandes quedas, como afirmou, desde criança tinha uma profunda sede de Deus. Aos 15 anos, ele começou a servir através da Pastoral da Juventude, mas tinha muitas atividades e começou a se perguntar a razão aquilo. Quando viveu a experiência do batismo no Espírito Santo começou a entender o sentido de sua missão. “Não precisa experimentar a lama para experimentar Jesus!”

Já Deusivaldo (Tocantins) relatou uma história bastante inusitada de conversão, o que cativou os milhares de jovens presentes no retiro. Com dois anos, fumou seu primeiro cigarro incentivado pelo próprio pai. Aos sete anos, seu pai foi embora de casa, fato que teve um impacto muito forte em sua vida. Começou a beber e a namorar de maneira precoce.

Sua família sempre o convidava a frequentar a Missa e o Grupo de Oração, mas ele sempre resistia. Conta que, apesar de sua vida desregrada, ouvia uma voz dizer: ”Filho, você é meu! Não quero te perder!”.

Ele se converteu quando viu a namorada do amigo possessa pelo demônio. Sentiu uma vontade muito forte de interceder pela situação e, ao orar, ela foi liberta.  A partir daquele momento disse: “nunca mais largo Jesus na minha vida”.

Damião (Bahia) começou o seu relato dizendo que era a pessoa mais pecadora do ginásio do Maracanãzinho, mas que Deus o tinha escolhido para testemunhar tudo que Ele tinha feito em sua vida.

Desde adolescente gostava de festa, micaretas e era muito namorador. Apesar de ser festeiro, não conseguia encontrar um sentido para a sua vida. Após um Seminário de Vida, viveu um amor à primeira vista com Espírito Santo: “Mais do que 1000 garotas, começou a existir um homem na minha vida e ele escreveu a minha história”.

“Cristo sonha contigo! Ele quer materializar os sonhos dele na sua vida!”, finalizou ele.

Equipe de Comunicação - ENJ 2010